Ads Here

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Dicas para pescar trairas



A traíra com suas enormes presas e seu aspecto pré-histórico garante ao pescador iniciante ou experiente grandes desafios e emoções. Mas uma pescaria bem sucedida exige planejamento, dedicação e paciência do pescador para entender o comportamento da espécie.
1. escolha do local
O primeiro passo para pesca de traíras é entender seu comportamento, escolher o local certo para a pesca vai definir o tipo de equipamento que deverá usar.
As traíras são encontradas em praticamente todo o Brasil. Elas preferem se localizar em local com correnteza, mas também é possível encontrá-las entre troncos e vegetações aquáticas, e no caso de lagos ou represas, bem próximo as margens.

2. melhor época
É possível pescar a traíra durante o ano todo, mas elas ficam mais ativas de dezembro a março, período que já desovaram e se alimentam mais vezes. Atacando com mais voracidade as iscas artificiais.

3. escolha do material
Procure utilizar um material equilibrado, nem muito pesado para não atrapalhar os arremessos e nem muito mole para não dificultar a fisgada. A traíra tem uma boca óssea, portanto difícil de entrar o anzol, procure equilibrar o material para garantir boas fisgadas.

4. escolha da técnica
Podemos pescar traíras desde iscas naturais, iscas artificiais ou iscas soft. Precisamos ir testando as técnicas até entendermos o comportamento do peixe no dia. Muitas vezes a maneira que deu resultado ontem não vai funcionar hoje.

5. paciência
Há várias situações que o pescador faz um arremesso e como não pegou nada já sai do local. Para a traíra é preciso insistir, tem situações que ela só bate depois de várias tentativas no mesmo local. É comum deixar um ponto de pesca e outro pescador chegar e pegar no primeiro arremesso. Então explore ao máximo cada ponto.

6. evite acidentes
Use sempre alicate de contenção e um de bico quando estiver pescando traíras, principalmente com iscas artificiais, pois acidentes com traíras é mais comum do que imaginamos. Quando parece que ela está quieta e de repente fica louca. Pode ser desde uma mordida a uma garatéia que finca na mão, portanto todo cuidado é pouco. Se estiver embarcado evite ficar descalço, se estiver no barranco use botas.

7. Pesque e solte sempre
Nosso esporte depende de termos peixes nos rios e lagos, a pressão de pesca profissional é muito forte, então façamos nós a diferença. Pesque, fotografe e solte.
Gostou das dicas, então é hora de pôr em prática. Seguindo essas orientações, é possível garantir boas fisgadas e uma pescaria inesquecível.
Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário